quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Travassós 4 vs 0 Desportivo de Arco de Baúlhe

Desportivo de Arco de Baúlhe
Motinha; Simão Gonçalves; Magalhães; João Ribeiro; Isidro Leite; João Silva; José Filipe (Walter); João Luís Vilela (Arlindo Ribeiro); Tiago Oliveira Jonas; Filipe Alves (João António); Bruno

O Desportivo de Arco de Baúlhe deslocou-se ao terreno do primeiro classificado da Divisão de Honra da AF Braga. O desafio adivinha-se difícil e assim se confirmou. Os leões não foram capazes de anular a intensidade de jogo dos homens de Travassós.
Os azuis e brancos bateram-se bem na primeira parte chegando a criar algumas oportunidades de perigo junto da baliza adversária. No entanto faltava alguma serenidade na hora das decisões e em ocasião alguma o guardião caseiro se sentiu realmente incomodado.
Apesar de a equipa da casa não estar a massacrar criava mais perigo e quando tudo indicava que o jogo ia para o descanso a zeros eis que surgiu o primeiro golo já nos descontos da primeira parte. Um balde de água fria para a turma de Arco de Baúlhe que até então estava relativamente organizada. O professor Rovira tinha uma tarefa complicada em mãos, dar a volta no terreno do primeiro, e tentou orientar os seus “alunos” nesse sentido.
Mas as coisas não correram da melhor maneira e logo aos minutos da segunda parte o Travassós chegou ao segundo golo. As ideias para a segunda parte morreram aqui e o Arco nunca mais encontrou o Norte.
A equipa da casa não tirou o pé do acelerador mas também não pregou a fundo. Foi desta maneira que conseguiu chegar a mais dois golos à passagem dos minutos 24 e 30. Os visitantes não conseguiram impor o seu futebol e, apesar de terem desperdiçados algumas boas ocasiões, nunca chegaram a ser uma verdadeira ameaça para os homens da casa.
No final as contas foram simples. Mais três pontos para o Travassós que se isola cada vez mais no primeiro lugar e uma nota especial para a massa associativa arcoense que ocuparia a primeira posição de uma tabela classificativa à parte. Os adeptos leoninos são incansáveis e acompanham a equipa por qualquer lado chegando mesmo a ultrapassar os adeptos da casa por inúmeras vezes.

O campeonato não acabou nem tão pouco parou. O próximo desafio é já em Morgade onde o Desportivo receberá o  Regadas que ocupa a 12ª posição, logo a seguir aos azuis.

Sem comentários:

Enviar um comentário